17 de janeiro de 2012

Diferente? Onde, como e porquê?



         Depois de muito tempo "parados" voltamos ao trabalho e fomos conhecer a Associação de Surdos do Concelho de Almada na festa do seu 28º aniversário. Encontrámos pessoas extraordinárias com uma força de vontade enorme, cujo objectivo é divertirem-se e conviverem. 
          Sendo esta a nossa primeira experiência com pessoas surdas, esperávamos grandes dificuldades em entende-los e fazer-nos entender, depois de terminada esta experiência ficámos a perceber que essas dificuldades não passavam de meras ilusões nossas pois não existe qualquer tipo de barreira, basta querer.
        De facto, os raros olhares de desconhecimento são também olhares de ignorância, resultado de uma sociedade incapaz de aceitar a diferença e sobretudo incapaz de se aceitar a si mesma, mas felizmente esta é uma minoria e é a essa minoria que gostávamos de dizer que os olhares indiscretos e indelicados deveriam ser substituídos por olhares admirados, não pela diferença mas pela vontade e pelas formidáveis pessoas que são. Foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis e saímos de lá com uma enorme admiração por todos eles. Um grande muito obrigado!
E tu, já pensaste como seria viveres sem um dos teus sentidos?

1 comentário:

Ana disse...

Mais uma vez estão de parabéns!
Muito bom!

Continuem!